Mestre Bimba se despediu dos palcos, durante apresentação nesta sexta-feira (2), ao lado de Xanddy Harmonia, com quem tocou por mais de 20 anos — seja no Harmonia do Samba ou na formação que tem o nome do cantor à frente. No sábado, Xanddy publicou (em colab com o próprio Bimba) um textão anunciando a decisão do baixista e afirmando que, apesar de longe dos shows, ele permanecerá na direção musical da banda.
"A ausência dele obviamente seria notada nos palcos, por isso, em respeito aos nossos fãs, que tanto o amam, estou antecipando aqui pra vocês", escreveu o vocalista. E prosseguiu: "Bimba é diferente, é especial e todos sabem da importância dele na minha vida, na nossa história. Dito isso, quero ressaltar aqui, todo meu amor, respeito e gratidão a ele, um amigo/irmão que Deus me deu a honra de conviver, ter ao meu lado".
A publicação ganhou diversos comentários de fãs e artistas. "Toda luz pra vc, meu irmão talentoso e inspirador @mestreebimba!!!!", comentou Adelmo Casé. E Evani (Evandro Rodrigues), o compositor de "Baianidade Nagô", resumiu tudo em uma palavra: "Ídolo". Outro grande baixista da música baiana, Gigi escreveu: "Bimba é único! Trajetória linda de vocês juntos. Sou fã demais!".
O motivo da saída do artista das formações de palco não foi explicitado.
Foto: Reprodução Instagram || Por: Metro1.