Carregando...

Thiago Aquino vai comandar “Trio do Arrocha” com convidados no Carnaval 2024

  • Início
  • Notícias
  • Thiago Aquino vai comandar “Trio do Arrocha” com convidados no Carnaval 2024
Thiago Aquino vai comandar “Trio do Arrocha” com convidados no Carnaval 2024

O Carnaval de Salvador tornou-se a maior festa popular de rua do mundo, principalmente por conta da sua pluralidade. Misturando povos de diversas raças e etnias e variados ritmos, a edição de 2024 promete trazer o maior encontro de um dos movimentos baianos mais famosos no país, sob o comando do cantor feirense Thiago Aquino. 

O arrocha vai invadir o circuito Barra/Ondina por mais um ano, porém com uma grande novidade. Aquino confirmou com exclusividade ao Bahia Notícias que grandes nomes do ritmo farão a festa para o folião pipoca no mesmo trio. O desfile vai acontecer na terça de Carnaval, com alguns nomes já confirmados, como: Silvanno Sales e Kart Love.

O cantor estima uma participação de 5 a 6 dias no Carnaval deste ano, dentre trios elétricos e camarotes. “Graças a Deus no ano passado o ritmo na avenida foi bem aceito, eu tive a oportunidade de puxar alguns blocos, como o do Corpo de Bombeiros, também o da Polícia Militar e voltei para puxar a pipoca na Barra. Estamos preparando muita coisa boa e quem sabe aí no Carnaval a gente já tenha um sucesso na boca do povo? Procuramos sempre inovar, escutar o que tá rolando, mas no carnaval mesmo, eu procuro ouvir muita coisa dos compositores, colocar do nosso jeitinho e levar para a avenida, como no ano passado com “Erro que dá Certo”, que a galera super abraçou e estourou”, contou.


Preparação para o Carnaval

Segundo Thiago, a preparação física e de repertório começa cerca de três meses antes e não tem mais pausa até a festa. Ao todo, serão 14 shows neste período que antecede o Carnaval. “Já levamos direto. O Carnaval é muito mais puxado, mais tempo cantando, mas o que dá mais força é a renovação do público durante o circuito”, disse Aquino. 

Ele ainda falou que se dá muito bem com os outros cantores do gênero e com a adaptação aos demais ritmos também. “Eu misturo muito, forró, sertanejo, samba, pagode… Agora pela primeira vez gravamos um trap, que está em alta, e sempre estamos inovando, é o que vamos continuar fazendo em 2024. Graças a Deus no arrocha não existe essa falta de união que pregam, temos um evento o “Dez horas de Arrocha”, onde está todo mundo junto, tenho música com vários artistas do movimento, então pode existir em outros, mas com a gente não, a relação com todos é tranquila demais”, finalizou. 

Foto: Priscila Melo / Informações: Bahia Notícias.

Continue lendo...

Aguarde, por favor...