O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, negou as declarações atribuídas a ele na imprensa, que indicariam um possível Carnaval de 2022 no Centro de Convenções de Salvador. De acordo com ele, a secretaria está trabalhando com a intenção de fazer o evento da forma convencional, na rua.
“Seguimos com vontade de fazer o Carnaval na rua. O Centro de Convenções é da iniciativa privada, não temos nada a ver com isso ”, afirmou Edington. Por outro lado, o presidente da Saltur complementou a informação dizendo que não descarta ampliar a festa com a realização de eventos em espaços privados.
“Se tudo for mantido como está, teremos um Carnaval extraordinário e queremos ampliar a festa, nada contra ter festas em espaços privados”, diz. Segundo ele, o próximo Carnaval em Salvador está sendo planejado com mais antecedência e atenção do que os anteriores. “É um carnaval enorme, 25km de circuito, 10 bairros, a gente planeja com muita antecedência. Temos um grupo de gestores do Carnaval se reunindo quinzenalmente para preparar a festa, trocando ideias. Nunca aconteceu dessa forma, era um grupo menor ”, revelação.
Por: Metro1 (Adele Robichez). Foto: Valter Pontes / Secom