No boletim diário divulgado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), mais de R$ 180 milhões já foram desembolsados por 135 prefeituras da Bahia na contratação de atrações para os festejos juninos.
Esses dados são disponibilizados através do ‘Painel de Transparência’ (MP-BA), que considera como festejos juninos todos os eventos com contratações artísticas realizados entre 1º de maio e 31 de julho.
O painel não informa com precisão os gastos municipais, mas, conforme o órgão, esse valor corresponde aos cachês de 1.330 contratações.
Os entes públicos que participam do painel e fornecem seus dados voluntariamente recebem um selo de transparência nos festejos juninos, em reconhecimento à boa prática de gestão pública – este selo não apenas atesta o compromisso com a transparência, mas também incentiva outras prefeituras a adotarem práticas semelhantes.
Entre os municípios que informaram os gastos estão as cidades de Amargosa, Cruz das Almas, Ibirataia, Irecê, Itagibá, Jacobina, Lençóis, Salvador, Senhor do Bonfim e Serrinha.
Fonte: AratuOn.