Os prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou hoje (25), em coletiva virtual nas redes sociais, o benefício que vai beneficiar trabalhadores do setor de cultura e eventos, afetados pela pandemia da Covid-19. Batizado de SOS Cultura, o projeto vai beneficiar profissionais com renda de até três salários mínimos. Segundo Bruno Reis, o valor será de até R$1.100, sendo que metade será bancado pela prefeitura e outra parte do parceiros. Beneficiários de outros programas sociais não vão ter acesso ao benefício.
Caso seja aprovado na Câmara Municipal de Salvador, o projeto terá o detalhamento anunciado pela prefeitura posteriormente. Terão direito ao benefício os trabalhadores da área da cultura e cadastrados na Fundação Gregório de Mattos em plataforma própria e validados mediante documentação pessoal e documento comprobatório da sua atuação cultural.
Também estão autorizados a receber trabalhadores do setor de eventos e eventos sociais, cadastrados na Empresa Salvador Turismo (Saltur) ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Emprego e Renda (Semdec), além dos trabalhadores do Centro Histórico cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).