A família do cartunista Ziraldo Alves Pinto, de 91 anos, confirmou a morte do criador de um dos maiores personagens da TV Aberta brasileira, “O Menino Maluquinho”, na tarde deste sábado (6/4) no Rio de Janeiro. Informações sobre o velório não foram divulgadas.
Ziraldo morreu dormindo no seu próprio apartamento, localizado no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta das 15h. Desde quando teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, em 2018, o desenhista não fazia aparições públicas.
HISTÓRIA
Nascido em 24 de outubro de 1932 em Caratinga (MG), Ziraldo foi pintor, caricaturista, teatrólogo e ainda atuou como jornalista. Em 1960, foi o fundador do “O Pasquim”, um dos principais veículos de comunicação a combater a ditadura militar no Brasil.
Além do “O Menino Maluquinho”, o artista é conhecido por outras grandes obras como “Turma do Pererê”, “FLICTS”, “O Menino Marrom”, “Uma Professora Muito Maluquinho” e “Diário da Julieta”, obras que marcaram a infância de várias crianças brasileiras.
Fonte: AratuOn.