Morreu, nesta terça-feira, 21 de setembro, a atriz Marina Miranda, aos 90 anos. Atriz estava internada com coma em uma UPA. A notícia foi dada, prévia, pelo programa “Balanço Geral SP”, da Record TV.
O hospital confirmou a morte: “A direção do Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon lamenta informar que a paciente Marina Miranda faleceu na noite desta segunda-feira (20). Ela estava internada na unidade, com quadro grave, desde o dia 19. ”
Nas redes sociais, Sylvia Miranda, uma das filhas da veterana da TV chegou a falar dos problemas de saúde da mãe, na última segunda-feira, 20 de setembro.
Além do Alzheimer, ela está com tuberculose, infecção urinária e pulmonar, está pesando 40 kg… ”, disse Sylvia, ao programa“ Balanço Geral SP ”, da Record TV, na tarde de segunda-feira.
Primeira humorista negra a ganhar destaque na TV brasileira, Marina Miranda fez o sucesso nos anos 1970 e 1980 e ficou famosa pela parceria com Tião Macalé (1926-1993). A comediante também esteve na “Escolinha do Professor Raimundo“, como a Dona Charanga.
No ano passado, Sylvia Miranda revelou ao “Domingo Espetacular”, da Record, que uma veterana virou uma acumuladora compulsiva. Na época, Sylvia disse que a mãe vivia em meio ao lixo em um apartamento no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, com mais duas filhas, Glaucia, de 47 anos, e Priscila, de 28 anos. Sylvia ainda disse, na ocasião, que as irmãs não a deixavam ver a própria mãe. Sylvia morava com Marina e as irmãs, mas após um câncer saiu de casa.
Ainda na entrevista dada ao “Domingo Espetacular”, naquela época, Sylvia havia afirmado ter feito uma denúncia contra as irmãs para tentar cuidar da mãe, que, segundo ela, vivia em situação muito precária nas mãos das irmãs.