Carregando...

Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM, morre aos 64 anos

  • Início
  • Notícias
  • Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM, morre aos 64 anos

Durante as últimas semanas, Schiavon já havia realizado uma cirurgia e sofreu complicações após o procedimento.

Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM, morre aos 64 anos

Morreu na madrugada desta quinta-feira (15), o tecladista e fundador da banda RPM, Luiz Schiavon, em São Paulo, aos 64 anos. A informação foi confirmada, em nota, pela família do músico.

O artista estava internado em um hospital em Osasco, na Grande São Paulo, após complicações de uma cirurgia contra uma doença auto-imune. Durante as últimas semanas, Schiavon já havia realizado uma cirurgia e sofreu complicações após o procedimento.

“É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu“, diz a mensagem da família e completa “Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos”.

Schiavon era ,aestro, compositor, tecladista e fundador de uma das bandas de maior sucesso da história do pop rock do Brasil, a RPM. A banda foi formada em 1983 em São Paulo, tendo sido uma das mais populares do país entre 1984 a 1987. Foi responsável por marcar o rock nacional com os sucessos "Olhar 43", "A Cruz e A Espada" e a música que batiza o conjunto, "Revoluções por Minuto".

Foto: Reprodução/Facebook || Por: Metro1.

Continue lendo...

Aguarde, por favor...