Convidado da edição desta terça-feira (15) do programa Conversa com Bial, na TV Globo, Luciano Huck revelou os projetos para o futuro e anunciou que vai assumir como tardes de domingo na emissora, substituindo Fausto Silva. Durante o bate-papo, o apresentador do Caldeirão do Huck falou sobre a decisão e descartou qualquer hipótese de ser candidato nas próximas vantagens presidenciais.
- Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país responsável nos domingos da Globo, fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Mas isso não quer dizer que eu estou fora do debate público - disse.
O apresentador afirmou ter conhecido a realidade de diferentes regiões do país após 21 anos gravando quadros para o Caldeirão. No entanto, classificou sua trajetória como "mais política do que partidária", descartando a intenção de tentar chegar ao Planalto ano que vem.
- Eu nunca me lancei oficialmente como candidato a nada, para deixar claro, então não estou retirando uma candidatura - acrescentou.
Huck era um dos nomes especulados para representar um grupo ideológico mais ao centro no espectro político, como uma terceira via no embate entre Lula e Bolsonaro na eleição de 2022.
Saída de Faustão:
Questionado se já havia conversado com Faustão sobre assumir o lugar dele nas tardes de domingo, Huck negou. Mas aproveitou para elogiar o trabalho do colega:
- Mas assumir (como tardes de domingo), depois de tudo o que ele já fez e plantou, é fácil.
Faustão apresenta o Domingão do Faustão desde 1989. O apresentador tomou uma decisão de não renovar o contrato que tem com a emissora e mudar para a TV Bandeirantes. Até o final do ano, no entanto, ele segue à frente da atração dominical.
De acordo com a Globo, para honrar a história de sucesso do comunicador, a emissora trará em 2021 "a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edição especial do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos".
Por Gaucha ZH.