Xanddy disse que sua carreira estava no "piloto automático" até o lançamento do EP "Nascendo de Novo", trabalho que marca seu momento atual, em carreira solo, após a saída do grupo Harmonia do Samba, que o projetou nacionalmente, e no qual ficou por mais de 20 anos.
"O friozinho na barriga, ele tá sempre ali, porque não deixa de ser um novo desafio. Antes, já estava num piloto automático, eu vou dizer isso. Agora não, agora é um restart, é uma coisa que você precisa convencer novamente as pessoas do porquê dessa fase, do porquê de tudo isso", disse o cantor, em entrevista ao Splash.
Ainda sobre a relação com o público, o pagodeiro confessou: "Dá muito medo, sobretudo numa altura dessa. Eu tenho um desafio agora que é conquistar, por meio dessas músicas novas, desse momento novo, e reconquistar, de certa forma, uma parcela desse público que já me seguia durante anos".
A respeito do EP, gravado no dia de seu aniversário (12 de junho) e lançado em outubro, com 8 músicas inéditas, entre as quais "Revoadinha (com João Gomes)", o artista afirmou: "Esse projeto é o primeiro que realmente eu faço com um direcionamento mais para a carreira solo. Ele tem toda uma essência de toda a minha história, de todo conceito musical que eu sempre fiz na minha carreira, mas é o primeiro que eu diria que a gente imprime um Xanddy Harmonia".
Foto: Divulgação || Por: Metro1.