A Rivalidade entre os bilionários Mark Zuckerberg e Elon Musk ganhou mais um novo capítulo em suas disputas na internet. O grupo Meta, que possui propriedades de outras redes sociais como Facebook, Instagram e Whatsapp lançou nesta quinta-feira (6) a chegada do Threads para os celulares com sistema Android e IOS.
A nova rede social se trata de um aplicativo de texto semelhante ao Twitter, onde os seus usuários compartilham seus pensamentos e ideias através de pequenos textos e imagens para diversos usuários em tempo real, pegando emprestado a ideia da rede de Elon Musk, mas promovendo a interação mutua dos usuários da Meta. Mas afinal, o que essa nova rede social pode impactar no futuro do empreendimento de Musk?
O aplicativo possui o diferencial de vínculo direto com o Instagram, ou seja, os usuários podem migrar para o Threads sem nenhuma dificuldade e ainda com os mesmos seguidores no Instagram, além poder gerar o efeito de engajamento mútuo em ambas as redes, aumentando ainda mais a possibilidade alcance do público-alvo de seus usuários, de maneira simplificada e instantânea.
Outro motivo que levou a criação do Threads por Mark Zuckerberg é aproveitar a má gestão do Twitter e captar seus usuários, pois nos últimos tempos, desde a compra da rede social por Musk têm se envolvido em diversos problemas de controle de conteúdo e a controversa ideia de “liberdade de expressão absoluta” declarada pelo proprietário. Segundo Chris Cox, após reunião da Meta, o diretor de produtos da empresa descreve o Threads como “nossa resposta ao Twitter”, deixando evidente o desejo de Zuckerberg em roubar o usuário da rede do passarinho azul.
Para acessar a nova rede social é bem simples, baixa o aplicativo na Apple Store ou Play Store e acessar o mesmo utilizando a sua conta do Instagram, mantendo o mesmo nome de usuário e amigos que estejam em ambas as redes.
Por Euclides da Cunha.com.