O cantor Rafa Diniz, de 22 anos, faleceu na sexta-feira (21) após se afogar no Rio São Francisco, na região da Ilha do Fogo, entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). A informação foi confirmada pela polícia, que instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.
Natural de Petrolina, Jhaimerson Juvenal, conhecido artisticamente como Rafa Diniz, estava no local avaliando o cenário para a gravação de seu novo EP visual, Resenha na Ilha, programado para ocorrer neste domingo (23).
De acordo com o produtor Jhonny Silva, o artista saltou de uma pilastra da Ponte Presidente Dutra e, após um primeiro salto bem-sucedido, tentou retornar à estrutura para repetir o movimento.
"Ele quis retornar para a pilastra, eu acho, para pular de novo. Quando voltou, uma correnteza pegou ele. Aí a gente percebeu que ele não estava conseguindo sair do lugar, que a correnteza estava prendendo ele. Como estávamos na ponte, corremos para tentar ajudar. Quando chegamos lá embaixo, ele já tinha sumido. Aí conseguimos um mergulhador, que procurou, mas não encontrou. Só foi localizado depois da chegada dos Bombeiros", relatou Silva ao G1 de Petrolina e Região.
O cantor deixa esposa e duas filhas. O velório está marcado para a tarde deste sábado (22), às 15h, na casa da família, no bairro Ouro Preto, em Petrolina. O sepultamento ocorrerá no domingo (23), às 9h, no Cemitério Campo das Flores, também na cidade.
Carreira musical
Rafa Diniz atuava profissionalmente na música há três anos, com foco no gênero Arrocha. O cantor já havia lançado sete discos e estava prestes a gravar seu primeiro EP visual. Entre seus principais sucessos estão "E Agora Sonho Meu" (2025), "Aliança" (2025), "Plantão no Boteco" (2024) e "Mulher Segura" (2023).
Fonte: AratuOn.