Carregando...

"Cadê Juca?": Música faz piada com golpe do pix na Record e viraliza na internet; ouça

  • Início
  • Notícias
  • "Cadê Juca?": Música faz piada com golpe do pix na Record e viraliza na internet; ouça

Composição do Mister Galiza foi lançada nesta semana e já tem 34,5 mil visualizações.

O escândalo envolvendo o desvio de doações via pix na Record Bahia não está só tomando os sites de notícia. O assunto, agora, virou até música e viralizou nas redes sociais. A composição, de Mister Galiza, foi lançada na última terça-feira (14) e já passa das 30 mil visualizações. Batizada de “Cadê Juca”, a música faz menção direta ao caso que está sendo investigado. “É a  Quadrilha do Pix/ Mais de 800 Mil / Esse Juka é 171 / meteu Mão no malote e Partiu”, diz um trecho, 

Em entrevista ao Metro1, o compositor contou o que o levou a fazer o hit. “Já tenho outras músicas nessa linhagem de meme, com coisas do cotidiano, do povo baiano. Vi  a repercussão pelas redes sociais e soube do pedido de ajuda feito com o pix na tela da emissora. Quando o caso repercutiu na imprensa e nas redes percebi que era algo muito grave”, conta.

O artista então compôs a música em meia hora e usou outra uma hora para produzi-la antes de soltar um vídeo nas redes sociais. “Soltei logo porque era importante ser rápido. A música veio da  necessidade de dar voz ao povo, que é tão reprimido pelo próprio suspeito, e porque a pergunta que não quer calar é essa”, conta. Sobre o Juca da música ele explica: "É um jeito que os políciais se chamam nas ruas, e um termo que um dos suspeitos usa muito na televisão", detalha.

O caso de suspeita de desvio de doações veio á tona no início desta semana, e está sendo investigado pela Polícia Civil. Ainda na terça-feira (14), o nome do jornalista Marcelo Castro foi apontado como suspeito pelo ex-deputado estadual Marcell Moraes. Nesta quinta-feira (16), Zé Eduardo, apresentador do Balanço Geral na Record, falou sobre o caso em um podcast. 

Ouça a música na íntegra:


Foto: Reprodução || Por: Metro1 (Gabriel Amorim).

Continue lendo...

Aguarde, por favor...