Uma bíblia foi encontrada quase intacta durante o combate ao incêndio que destruiu uma casa na noite desta quarta-feira (5) em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Ela estava no meio dos escombros, envolta de um plástico queimado.
O caso ocorrido por volta 22h50 no bairro Jaraguá Esquerdo. Segundo a Polícia Militar um homem, após discutir com a esposa, ligou o gás e jogou um cigarro acesso, iniciando o incêndio na casa.
Rapidamente os bombeiros voluntários foram acionados para conter as chamas. Ao todo, foram usados 14 mil litros de água e o combate durou cerca de três horas.
Depois do rescaldo, a equipe passou a fazer buscas nos escombros a fim de descobrir se havia alguma vítima fatal do incêndio, já que havia informações de que uma mulher com uma criança estava no local. Foi nesse momento que Dionei Tiago de Oliveira, chefe da equipe, encontrou o livro.
“Fui dar uma olhada na parte de trás da casa, onde supostamente começaria o incêndio, e vi no meio do carvão a parte de um livro que parecia uma bíblia. Tirei os plásticos derretidos e realmente vi que era a bíblia, que estava praticamente intacta ”, salientea.
Além da bíblia, também foram encontrados pintinhos no meio dos escombros, ainda vivos com as chamas. Já os moradores da casa, não foram adquiridos.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul.
Fonte: ND+ / Foto: Redes sociais.