Carregando...

Arraiá das Águas: Clima esquenta a partir de hoje (13), no pré-São João de Tucano

  • Início
  • Notícias
  • Arraiá das Águas: Clima esquenta a partir de hoje (13), no pré-São João de Tucano

Atrações de peso como Wesley Safadão, Adelmário Coelho, Calcinha Preta, Maiara e Maraísa, e Limão com Mel fazem parte da grade de shows.

Arraiá das Águas: Clima esquenta a partir de hoje (13), no pré-São João de Tucano

Começa nesta quinta-feira (13/6) e segue até o domingo (16/6), um dos eventos de pré-São João mais aguardados do sertão baiano: é o Arraiá das Águas, que vai produzir muito forró e fazer a poeira subir no município de Tucano, durante os quatro dias.

Atrações de peso como Wesley Safadão, Adelmário Coelho, Calcinha Preta, Maiara e Maraísa, e Limão com Mel fazem parte da grade de shows que vão ‘esquentar’ o clima e promover a animação de quem for prestigiar o evento, que acontece em palco instalado no distrito de Caldas do Jorro.

Aliás, na região, não tem como o clima não ficar quente! O local, que está à margem esquerda do rio Itapicuru, e junto à ponte da BR-116, possui um poço de águas termais com temperaturas que oscilam, a partir de 38° C, e costuma atrair os turistas que visitam a cidade.

A engenheira civil Islana Barreto, 26 anos, marcará presença e conta, para o Aratu On, que as expectativas são as melhores possíveis. “É uma festa que eu e minha família esperamos todo ano e funciona como um bom preparo para o São João. É muito divertido e estamos com a expectativa lá em cima!”.

E ela fala do evento com propriedade pois, como conta, já teve a oportunidade de curtir o arraiá: “É a segunda vez que estou indo. Estive na primeira edição da festa, em 2022, e agora estou indo de novo. A festa é massa! A prefeitura de lá realmente investe em boas atrações como Safadão, Calcinha Preta, que chamam o público e toda a galera da região vai. É um evento muito família, que junta gente de todas as idades”, finaliza.

ÁGUA QUENTE E BODE ASSADO


Quando houver trégua no arrasta-pé, uma opção é se banhar nas bicas instaladas na praça do Jorrinho, uma vila do distrito, onde se concentram os bares da região. Lá, a água jorra em uma temperatura mais moderada e confortável para o momento de relaxamento.

Mas não é só o banho quente que é gostoso! Prato típico do local, o bode assado na brasa não pode deixar de ser degustado. A comida é uma tradição e o item é indispensável nos cardápios dos bares e restaurantes do Jorrinho.

GRADE DE SHOWS


A diversidade de estilos na grade de shows é também uma tendência do Arraiá das Águas. A festa passeia pelo autêntico “pé de serra”, passando pelo forró eletrônico, sem deixar de valorizar ritmos como o sertanejo e o piseiro.

Confira a programação:

13 de junho

Wesley Safadão

Batista Lima

14 de junho

Raí Saia Rodada

Adelmário Coelho

Marcynho Sensação

15 de junho

Calcinha Preta

Tarcísio do Acordeon

Fulô de Mandacaru

Danniel Vieira

16 de junho

Maiara e Maraísa

Henry Freitas

Limão com Mel

COMO CHEGAR

Então, agora que você já tem ideia de como pode se divertir nesses quatro dias, em Tucano, é bom estar esperto para saber como chegar à região. O Aratu On está dando uma rápida dica para quem tem a capital baiana como ponto de origem.

São 268 km que separam Salvador do município e, indo de carro, o tempo médio da viagem é de pouco mais de 3 horas. O acesso principal é feito, a partir da BR-324. Ao chegar em Feira de Santana, o forrozeiro deve acessar a BR-116, passando pela cidade de Serrinha. Nessa rodovia, haverá dois acessos para Caldas do Jorro, que estão devidamente sinalizados.

Indo de ônibus, saindo da Estação Rodoviária, existem algumas linhas disponíveis, operadas pelas empresas Rota e Gontijo. O tempo de viagem é estimado em 5 horas e 30 minutos. Os usuários do transporte encontram veículos do tipo convencional e executivo, com valores das passagens variando entre R$ 84,84 e R$ 118,70.

Fonte: AratuOn || Fotos: Redes Sociais.

Continue lendo...

Aguarde, por favor...