A campeã olímpica e ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira morreu na noite desta quinta-feira (21), em São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ela caiu do 17º andar do prédio onde morava.
Conforme o boletim de ocorrência do caso, publicado pela Globo, há investigação sobre hipótese de suicídio. Aos 43 anos, a ex-atleta estava aposentada desde o ano passado. Ela havia viajado para São Paulo, onde faria a divulgação de sua biografia e lançaria uma linha de chocolates saudáveis.
Walewska começou nas quadras aos 14 anos. Desde então, foi campeã pela seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Pequim, em 2008 e ganhou a medalha de bronze nos jogos de Sidney, em 2000. Sua última passagem por um clube foi no Praia Clube, encerrada no ano passado.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) emitiu uma nota, assinada pelo presidente Radamés Lattari, lamentando a morte da ex-atleta. "Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora", dizia um trecho da nota.
A família de Waleswka pediu respeito e que boatos não sejam espalhados neste momento.
Foto: Eliezes Esportes/Praia Clube || Por: Metro1.